São Paulo Temporal deixa bairros da zona norte de SP em estado de alerta

Temporal deixa bairros da zona norte de SP em estado de alerta

Houve transbordamentos nos córregos Mandaqui, na Casa Verde, e Paciência, no Jaçanã. Restante da cidade saiu do estado de atenção

  • São Paulo | Do R7

Motoristas encontraram dificuldades após chuva nesta terça-feira (12)

Motoristas encontraram dificuldades após chuva nesta terça-feira (12)

Mineto/Futura Press/Estadão Conteúdo - 12.01.2021

As fortes chuvas da tarde desta terça-feira (12) puseram três distritos da zona norte em estado de alerta: Jaçanã, Perus e Casa Verde ficaram em alerta até as 15h10.  

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura), após as 14h30 houve transbordamentos nos córregos Paciência, no Jaçanã, e Mandaqui, na Casa Verde. Além disso, há iminência de transbordamentos nos córregos Perus e Tremembé.

O restante da capital paulista encontrava-se em estado de atenção para as chuvas até o meio da tarde, com exceção ao Butantã, que esteve em estado de iminência de transbordamento.

O término dos estados de atenção em São Paulo se deu às 16h22, quando a situação em toda a cidade, inclusive no Butantã, também foi normalizada.

Previsão para a semana

Os próximos dias, segundo o CGE, terão chuvas de verão ao longo das tardes. A quarta-feira (13) começa com muitas nuvens, termômetros na casa dos 21°C e chuva fraca em parte da madrugada. Ao longo do dia o sol aparece e a temperatura deve chegar aos 29°C.

As precipitações de maior intensidade voltam a ocorrer entre a tarde e a noite. Durante os temporais, há risco de formação de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de árvores, bem como deslizamentos de terra em áreas de risco.

Na quinta-feira (14), a temperatura estará em torno dos 21°C. Os temporais voltam a ocorrer a partir da tarde com até forte intensidade. A temperatura máxima será de 27°C

Últimas