São Paulo Temporal derruba mais de 20 árvores na capital e Grande SP

Temporal derruba mais de 20 árvores na capital e Grande SP

Corpo de Bombeiros também foi chamado para três ocorrências de desabamento de muros. Não houve vítimas

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Temporal derruba mais de 20 árvores na região metropolitana de São Paulo

Temporal derruba mais de 20 árvores na região metropolitana de São Paulo

Reprodução Record TV

O Corpo de Bombeiros recebeu acionamento para 22 quedas de árvore em decorrência das fortes chuvas que atingiram a capital e a região metropolitana de São Paulo entre as 12h de quinta-feira (18) e as 5h desta sexta-feira (19). A corporação também foi chamada para três ocorrências de desabamento de muros. Não houve vítimas.

De acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo), a capital tem cinco pontos de alagamento, mas todos transitáveis. Dois ficam na região de Santo Amaro, um em Pinheiros, um no Butantã e outro na Mooca.

Uma árvore caiu na avenida Monsenhor Manfredo Leite, no acesso para a avenida Professor Francisco Morato, na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, às 5h50 desta sexta. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a via, no sentido centro, está totalmente ocupada. Os bombeiros foram acionados para se encaminhar ao endereço.

De acordo com a corporação, o primeiro chamado para queda de muro foi por volta das 19h na rua Amadeu Roldan, no Jaraguá, zona norte da capital. A Defesa Civil também foi acionada.

A segunda ocorrência foi em Osasco, na Grande São Paulo. Um muro caiu na rua Serra do Itatim, no Jardim Três Montanhas, por volta das 19h30. Não houve vítimas. Duas equipes dos bombeiros e membros da Defesa Civil da cidade estiveram no local.

O último acionamento foi por volta das 20h, também em Osasco. Um muro caiu na rua Eugênia da Conceição, no Helena Maria. Uma equipe dos bombeiros esteve no local. Outra ocorrência sem vítimas.

Previsão

A temperatura na manhã de sexta-feira não sobe muito, com máxima prevista de 21°C. De acordo com imagens de radar, uma grande área de precipitação com intensidade moderada e pontos fortes se estende desde a região de Campinas até o Vale do Paraíba e sul de Minas Gerais.

Na capital paulista, há chuva fraca e isolada e previsão de novas pancadas ao longo da manhã.

Últimas