Sarampo

São Paulo Terminais de SP recebem campanha de vacinação contra tríplice viral

Terminais de SP recebem campanha de vacinação contra tríplice viral

No terminal do Jabaquara os atendimento acontecem todos os dias das 9h as 13h, já no de São Mateus das 14h as 18h. Ação ocorre até quarta (30)

Campanha contra tríplice viral acontece até a quarta-feira (30)

Campanha contra tríplice viral acontece até a quarta-feira (30)

Reprodução/Instagram

Os terminais metropolitanos de São Mateus e do Jabaquara recebem uma campanha de vacinação contra a tríplice viral até a próxima quarta-feira (30). A ação é promovida pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbano).

Leia também: Festival É Tudo Verdade apresenta 61 documentários em sua 2ª fase

Agentes da Unidade de Vigilância em Saúde, da Prefeitura de São Paulo, e da UBS (Unidade Básica de Saúde), do Governo Federal, estarão atendendo nas estações os passageiros que queiram se imunizar contra a caxumba, a rubéola e o sarampo.

No terminal do Jabaquara os atendimento acontecem todos os dias das 9h as 13h, já no de São Mateus das 14h as 18h. De acordo com a empresa, mais de 480 pessoas já foram vacinadas desde o início do mês no Terminal São Mateus.

Leia também: Tribunal de Justiça de SP suspende sessões presenciais na Alesp

Segundo o Boletim Epistemológico publicado pelo Ministério da Saúde, até junho foram confirmados 4.958 casos e cinco óbitos em virtude do sarampo, atingindo 21 estados do país. A pasta alerta sobre a imunização, uma vez que o vírus causador do sarampo é ativo no estado e não existe tratamento específico contra a doença. 

Últimas