São Paulo TJ determina reabertura do prazo para isenção de taxa da Fuvest

TJ determina reabertura do prazo para isenção de taxa da Fuvest

Juíza Simone Casoretti determinou uma multa diária de R$ 1.000 em caso de descumprimento da decisão publicada nesta sexta-feira (31)

  • São Paulo | Do R7

Fuvest é principal mecanismo de ingresso na USP

Fuvest é principal mecanismo de ingresso na USP

Aloisio Mauricio /Fotoarena/Folhapress

A Justiça de São Paulo determinou, nesta sexta-feira (31), a reabertura do prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição da Fuvest e sua duração por uma semana após a reabertura das escolas, que inicialmente está prevista para setembro.

A juíza Simone Casoretti, da 9ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou, após a ação ajuizada pela educadora popular Luna Brandão, uma multa diária de R$ 1.000,00 em caso de descumprimento da decisão.

Casoretti destacou, no texto, que, embora o candidato de São Paulo possa obter os documentos perante alguns órgãos estaduais, "não se pode negar as dificuldades de deslocamento em algumas localidades, com redução de transporte público, além da incerteza sobre o funcionamento das unidades escolares de outras regiões do país".

Ela destacou, ainda, que o processo seletivo da Fuvest, principal mecanismo de ingresso na USP (Universidade de São Paulo), atrai candidatos de todo o Brasil.

Últimas