Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

TJ-SP mantém condenação de 3 do PCC por tráfico em presídio

Um dos réus suspeitos de envolvimento com a organização era funcionário da penitenciária. Outras três condenações também foram mantidas 

São Paulo|

Esquema de tráfico acontecia dentro do CDP 1, em Guarulhos
Esquema de tráfico acontecia dentro do CDP 1, em Guarulhos Esquema de tráfico acontecia dentro do CDP 1, em Guarulhos

Os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Criminal do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) mantiveram a condenação de seis pessoas por tráfico de drogas dentro do CDP 1 (Centro de Detenção Provisória 1) ASP Giovani Martins Rodrigues de Guarulhos. Três dos réus são apontados como integrantes do PCC e um deles era funcionário da penitenciária.

Leia também: Polícia Civil de SP faz força-tarefa para recapturar André do Rap

No julgamento, os magistrados analisaram um recurso dos réus contra a sentença de primeira instância que os condenou por organização criminosa e associação para o tráfico. Foi dado parcial provimento a alguns dos recursos dos réus, sendo imputadas penas que variam de três a oito anos de reclusão. As informações foram divulgadas pela corte paulista.

Segundo os autos, a droga passava por várias pessoas até chegar dentro da cadeia por meio de um agente do estabelecimento prisional, que cobrava R$ 3.500 para levar o material até um dos detentos, que vendia aos outros presos. O mesmo funcionário também foi acusado de pedir R$ 2.500 para repassar celulares a detidos, sendo condenado, além de quatro anos em regime inicial fechado, à perda do cargo público.

Publicidade

Leia também: Ex-secretário de Segurança de Embu das Artes (SP) é morto a tiros em bar

De acordo com o relator do recurso, desembargador Diniz Fernando além dos documentos que instruem o processo, principalmente conversas citadas na denúncia, um delegado detalhou a conduta de cada réu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.