Todos postos de saúde de SP abrem para vacinação contra sarampo

Vacina é a única proteção contra a doença que, em 2019, cresceu 300% no mundo. UBSs ficam abertas neste sábado das 8h às 17h   

Vacinação em São Paulo tem público alvo de 5 a 29 anos de idade

Vacinação em São Paulo tem público alvo de 5 a 29 anos de idade

A8SE

As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de São Paulo ficam abertas neste sábado (15) até às 17h, para o dia D de vacinação contra o sarampo. A vacina vai estar disponível também em postos volantes da capital paulista. Na cidade, a campanha é voltada para pessoas de 5 a 29 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, os profissionais vão verificar a situação de cada pessoa e vacinar aqueles que estiverem sem a cobertura comprovada contra a doença. A recomendação é apresentar a caderneta de vacinação. 

Leia mais: 31% mais crianças e jovens estão vivendo nas ruas de São Paulo

Pessoas de até 29 anos devem ter duas doses comprovadas e quem tem entre 30 e 59 anos precisam de uma dose da tríplice viral. Crianças devem ser imunizadas aos 6, 12 e 15 meses de idade. O sarampo é uma doença altamente contagiosa e a vacina é a forma mais eficaz de proteção contra a doença.

Veja também: Menino é socorrido após ser vítima de “desafio da rasteira”

O dia D faz parte da campanha nacional de vacinação contra o sarampo que começou no dia 10 e vai até 13 de março. Em 2019, a cobertura vacinal da primeira dose da tríplice viral no município de São Paulo foi de 98,49% e, da segunda dose, de 85,2.