Novo Coronavírus

São Paulo Toque de recolher entra em vigor em SP até 5h de terça-feira (16)

Toque de recolher entra em vigor em SP até 5h de terça-feira (16)

Medida começou a valer às 20h desta segunda-feira (15), primeiro dia da fase emergencial do Plano SP em todo o estado

Comércio da rua Santa Efigênia, no centro de São Paulo, amanheceu fechado nesta segunda (15)

Comércio da rua Santa Efigênia, no centro de São Paulo, amanheceu fechado nesta segunda (15)

Bruno Poletti / Folhapress - 15.03.2021

Entrou em vigor às 20h desta segunda-feira (15) e vale até as 5h, a primeira noite de toque de recolher no estado de São Paulo por conta da fase emergencial do Plano SP, que regula as atividades econômicas com base nos índices da pandemia do novo coronavírus.

A medida, anunciada na sexta-feira (12) pelo governo do estado, entrou em vigor nesta segunda e vigora até o dia 30 de março. Também na sexta, o estado registrou recorde no número de mortes em 24 horas. Foram 521, o correspondente a uma a cada três minutos, segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde.

No primeiro dia de fase emergencial, ainda de manhã, as estações do Metrô e da CPTM da capital paulista estavam lotados. A recomendação do governo, no entanto, era que cada setor entrasse no trabalho em horários distintos. 

Escolas

Os recessos escolares antes marcados para abril e outubro ocorrerão nas próximas duas semanas, até o dia 28. Assim, as escolas não terão atividades obrigatórias e serão abertas somente para merenda e entrega de materiais.

Comércio

A respeito do comércio, as mudanças em relação à fase vermelha, até então vigente em todas as regiões paulistas, são de maior restrição em alguns setores considerados essenciais, como o fechamento de lojas de material de construção e a pausa para atividades religiosas e esportivas.

Além disso, o teletrabalho (ou home office) será obrigatório para os setores não essenciais.

Parques e praias

Nos próximos 15 dias, quaisquer formas de aglomeração – inclusive parques e praias – estão proibidas, e o toque de recolher continua valendo entre as 20h e as 5h.

Últimas