São Paulo Trens da linha 5-Lilás do Metrô circulam com velocidade reduzida

Trens da linha 5-Lilás do Metrô circulam com velocidade reduzida

Há uma falha no sistema de sinalização e as composições circulam em via única entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro

  • São Paulo | Do R7

Trens da linha 5-Lilás do Metrô circulam com velocidade reduzida por causa de falha no sistema

Trens da linha 5-Lilás do Metrô circulam com velocidade reduzida por causa de falha no sistema

Reprodução Twitter

Os trens da linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo circulam na manhã desta sexta-feira (23) com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas devido a uma falha no sistema de sinalização.

Passageiros reclamaram do problemas nas redes sociais e postaram fotos das filas que se formaram nas estações no horário de pico, apesar da recomendação de distanciamento social para evitar a propagação da covid-19.

Um usuário escreveu: "Que parte o pessoal não entendeu que se não melhorar o transporte público a pandemia nunca vai passar? Vergonha hoje na linha lilás do metrô".

De acordo com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela linha 5, o problema ocorre desde às 7h. "Devido à avaria em um equipamento de via, os trens estão circulando em uma única via entre as estações Giovanni Gronchi e Santo Amaro. Equipes de manutenção estão atuando na via", informou em nota.

As demais linhas do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) operam normalmente, segundo as empresas.

Últimas