Três pessoas morrem atingidas por raio durante temporal em São Paulo

Vítimas tentavam se proteger da chuva embaixo de uma árvore na zona leste da cidade

A forte chuva que caiu em algumas regiões de São Paulo na tarde desta sexta-feira (7) provocou transtornos na cidade. Além dos pontos de alagamento, três pessoas morreram após serem atingidas por um raio na rua São Felipe, bairro do Tatuapé, zona leste da capital.

De acordo com informações iniciais, as vítimas — dois homens e uma mulher —  estavam embaixo de uma árvore para se proteger da chuva quando foram atingidas. Elas tiveram parada cardiorrespiratória e receberam os primeiros atendimentos no local por homens do Corpo de Bombeiros.

Alguns pontos tiveram queda de granizo. O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) chegou a registrar 24 pontos de alagamento intransitáveis. Mas, no fim da tarde, a água já havia baixado em todos eles.

As regiões da subprefeitura da Mooca (zona leste), da subprefeitura de Ipiranga (zona sudeste) e da subprefeitura de Vila Mariana (zona sudeste) e o centro ficaram em estado de atenção para alagamento até as 18h20.

Apesar dos transtornos, os índices de congestionamento ficaram dentro da média nesta sexta-feira. De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), por volta das 19h30, a cidade registrava 160 km de vias congestionadas.

Leia mais notícias no R7 São Paulo

Assista ao vídeo: