São Paulo Trio é preso após sequestrar casal e empresário por transações por PIX

Trio é preso após sequestrar casal e empresário por transações por PIX

Casal é sequestrado enquanto aguardava para tomar vacina contra covid-19 e empresário é feito refém no próprio carro

  • São Paulo | Rodrigo Balbino, da Agência Record

Trio tenta sequestrar casal que esperar na fila para vacinação contra covid

Trio tenta sequestrar casal que esperar na fila para vacinação contra covid

Reprodução Google Street View

Três homens foram detidos após tentarem sequestrar um casal e, em seguida, manterem um empresário em seu carro para fazer transferências bancárias. O primeiro crime ocorreu em frente a uma unidade de saúde, na rua Amadeu da Silva Samelo, na região do Campo Limpo, zona Sul de São Paulo, por volta de 19h desta quarta-feira (29).

Um casal aguardava dentro do carro, modelo Honda Fit, para tomar a vacina contra a Covid-19, na chamada hora da xepa, em frente à unidade médica. Três homens se aproximaram anunciaram que queriam levar o casal com o carro, e obrigaram a mulher, que estava no banco do passageiro a ir para o lado do motorista.

Após descer do carro, a mulher decidiu correr em direção ao posto de saúde e pedir por ajuda. Neste momento, um dos homens, que estava armado resolveu atirar e acertou o capô do carro. Após o disparo, o grupo decidiu fugir.

Pouco tempo após o primeiro crime, os suspeitos partiram para fazer mais uma vítima. Eles renderam um empresário e o fizeram refém dentro do próprio carro, modelo Corola, obrigando-o a realizar transferências bancárias via pix.

Após este segundo crime, os homens fugiram levando o celular da vítima, que possuía sistema de localização. A Policia Militar foi acionada e por meio do rastreamento do celular conseguiu chegar até o imóvel onde o grupo estava, no Campo Limpo.

Quando as equipes chegaram ao endereço conseguiram deter os suspeitos. Um deles ainda tentou fugir, mas logo foi capturado pelos policiais. Com o grupo, foram apreendidos três celulares, a arma usada nos crimes, além de uma pequena quantidade de dinheiro.

Os homens foram detidos e encaminhados para a delegacia. Na delegacia, o casal que foi vítima da tentativa de assalto disse que pensa em sair de São Paulo, devido a onda de crimes. O caso foi registrado no 89° Distrito Policial, do Portal do Morumbi.

Últimas