São Paulo Trio é preso suspeito de tentar enviar 90 kg de cocaína a Portugal

Trio é preso suspeito de tentar enviar 90 kg de cocaína a Portugal

Prisões ocorreram no aeroporto de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo, antes de colocar a droga dentro de uma aeronave

  • São Paulo | Do R7

Droga apreendida seria enviada a Portugal

Droga apreendida seria enviada a Portugal

Divulgação

Três homens foram presos em flagrante e 90 kg de cocaína que seria transportada para Portugal foram apreendidos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, na de noite terça-feira (28), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Entre os detidos estão dois funcionários de uma empresa que presta serviços no local.

Agentes da 3ª Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) receberam denúncias de tráfico de drogas envolvendo funcionários do setor de manutenção de uma empresa de apoio ao transporte aéreo, próximo ao estacionamento de táxi.

No local, os policiais apuraram que um veículo que transportava objetos para o interior da pista estaria fazendo trajeto estranho. Foi observado que o carro deixava o estacionamento e fazia outro percurso antes de se dirigir à área restrita.

Os policiais então monitoraram o veículo, conduzido por dois funcionários. Viram quando a dupla encontrou o condutor de um outro carro, transferiu as bagagens deste para o carro que dirigiam e, na sequência, voltaram à área de manutenção da empresa.

Outra equipe abordou o veículo da dupla e encontrou duas bolsas de viagem com os 90 kg da droga. Segundo apurado, a cocaína seria levada à pista, onde outra pessoa a colocaria no interior de uma aeronave com destino a Portugal.

Um dos funcionários tentou fugir, mas os dois foram capturados, assim como o motorista do outro carro. Além da droga, ainda foram apreendidos três telefones celulares e os dois veículos, que foram encaminhados para perícia. As investigações prosseguem.

Últimas