São Paulo Tripulantes de voo vindo da Índia cumprem quarentena em São Paulo

Tripulantes de voo vindo da Índia cumprem quarentena em São Paulo

Grupo foi testado antes do embarque e após o pouso e ambos os resultados foram negativo para covid-19, segundo a Anvisa

  • São Paulo | Guilherme Alves e Geovanna Hora*, da Agência Record

Coronavírus

Coronavírus

Portal Correio

Quatro pessoas que chegaram ao Brasil em um voo proveniente da Índia cumprem isolamento em um hotel na cidade de São Paulo para evitar a disseminação da variante indiana no país, de acordo com a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Eles são integrantes da tripulação encarregada de trazer ao Brasil um avião adquirido por uma companhia aérea brasileira. A aeronave pousou em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, interior do estado, na última segunda-feira (14).

Para a tripulação desembarcar no país, a Casa Civil e os ministérios da Justiça e Segurança Pública e da Saúde concederam uma autorização excepcional. O tripulantes foram submetidos a testes que detectam a covid-19 antes da chegada ao Brasil e também ao chegar ao país. Todos os exames tiveram resultados negativos.

Ainda segundo a Anvisa, toda a logística foi planejada e controlada. Ao deixar a aeronave, a tripulação seguiu sem contato com outros viajantes para cumprir o isolamento em um hotel na capital e será monitorada pela secretaria de saúde da cidade. Após a estadia, eles retornarão aos países de origem. A agência reforça que até o momento não existe nenhum indício de contaminação pelo SARS-CoV-2.

*Estagiários sob supervisão de Marcos Rosendo

Últimas