Novo Coronavírus

São Paulo UBS na zona leste de SP fica sem energia por após furto de fiação

UBS na zona leste de SP fica sem energia por após furto de fiação

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, problema não afetou o atendimento e os estoques de vacinas contra a covid-19 

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Record

Ladrões furtam fios e provocam queda de energia em UBS na zona leste de SP

Ladrões furtam fios e provocam queda de energia em UBS na zona leste de SP

Reprodução/Google Maps

A UBS (Unidade Básica de Saúde) Rio Claro, localizada na Rua Cinira Polônio, em São Mateus, na zona leste da capital, permaneceu sem energia elétrica o após furto de uma fiação, ocorrido na manhã desta segunda-feira (12).

Segundo a GCM (Guarda Civil Municipal), a corporação foi acionada por volta das 05h30, quando solicitantes informaram que fios da rede elétrica haviam sido levados. Os suspeitos fugiram antes da chegada das equipes e não foram localizados.

A Polícia Militar recebeu um chamado para averiguação de atitude suspeita e a GCM prosseguiu com a ocorrência.

Por telefone, a Secretaria Municipal da Saúde informou que não houve perda de vacinas contra a covid-19, em decorrência da falta de energia. Confira a íntegra do comunicado:

"A Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Coordenadoria Regional de Saúde Leste, informa que na madrugada desta segunda-feira (12) foi constatado o furto de fios elétricos na UBS Rio Claro. Os atendimentos da unidade não foram prejudicados. A direção da UBS acionou o serviço de manutenção e registra nesta terça-feira (13) um Boletim de Ocorrência. A Unidade vai contar com reforço de proteção pela Guarda Civil Metropolitana (GCM)".

Últimas