São Paulo UBS suspende atendimento após ação criminosa em Poá (SP)

UBS suspende atendimento após ação criminosa em Poá (SP)

Segundo investigações, dois homens invadiram a unidade de saúde e levaram pertences de funcionários, na manhã desta sexta (28)

  • São Paulo | Nayara Paiva e Laura Augusta*, da Agência Record

UBS assaltada em Poá, na Grande SP

UBS assaltada em Poá, na Grande SP

Reprodução/Google Street View

A UBS (Unidade Básica de Saúde) José Pereta, no município de Poá, na região metropolitana de São Paulo, precisou suspender o atendimento ao público devido a uma ação de criminosos, na manhã desta sexta-feira (28).

Segundo o registro na Polícia Civil feito pela Secretaria Municipal de Saúde, dois homens armados invadiram a unidade de saúde e levaram alianças, celulares e dinheiro, entre outros pertences de funcionários e pacientes que estavam no local.

De acordo com a secretaria, no local também havia um outro homem que aguardava os comparsas em um veículo prata na rua atrás da unidade de saúde.

"Lamentamos o ocorrido e ressalto que felizmente ninguém ficou ferido", disse a secretária de Saúde, Claudia Cristina de Deus, que afirmou ainda que o atendimento retorna normalmente na próxima segunda-feira (31).

Conforme as investigações iniciais, as vítimas do roubo são dois funcionários da unidade, sendo uma enfermeira, de 19 anos, e um gerente administrativo, de 43. O crime aconteceu no período da manhã e o caso foi registrado no DP do município.

*Sob supervisão de Letícia Dauer, da Agência Record

Últimas