Novo Coronavírus

São Paulo UPA com usina de oxigênio é inaugurada na zona sul de SP

UPA com usina de oxigênio é inaugurada na zona sul de SP

Equipamento faz parte de investimento de R$ 9,5 milhões em um total de 19, que vão reforçar o abastecimento de cilindros

  • São Paulo | Do R7

Mini-usina deve ajudar na produção de oxigênio para a cidade

Mini-usina deve ajudar na produção de oxigênio para a cidade

Fotoarena/Folhapress

Foi inaugurada nesta terça-feira (20), a UPA Jabaquara, na zona sul de São Paulo, que conta com uma mini-usina de oxigênio. O equipamento faz parte de um investimento de R$ 9,5 milhões em um total de 19 dessas usinas, que vão reforçar no abastecimento na cidade, de acordo com a Prefeitura, por meio da SMS (Secretaria Municipal da Saúde).

A unidade deve realizar cerca de 5 mil atendimentos por mês e funcionará todos os dias da semana, durante 24 horas. A UPA deve realizar atendimentos de complexidade intermediária em clínica médica pediátrica e adulto, além de exames laboratoriais, de raios-X e de eletrocardiografia.

A estrutura é composta por 11 consultórios, três salas de espera, três salas de avaliação de risco, um posto de enfermagem e uma sala de aplicação de medicamento, além de uma sala de inalação, uma sala de coleta, uma sala de curativo e sutura, dois quartos de isolamento, uma sala de emergência com um leito de choque e seis leitos gerais, uma sala de observação infantil com quatro leitos e uma sala de observação adulta com 14 leitos.

Últimas