Novo Coronavírus

São Paulo Vacinação contra covid-19 começa nas estações República e Butantã

Vacinação contra covid-19 começa nas estações República e Butantã

Imunização em pontos do transporte já havia começado na última quinta (13), em estações da CPTM, Metrô e um terminal da EMTU

  • São Paulo | Rodrigo Martinez, da Agência Record*

Imunização no transporte público começou na última quinta-feira

Imunização no transporte público começou na última quinta-feira

Kevin David/A7 Press/Folhapress

Os postos de vacinação contra a covid-19 das estações República e Butantã, da Linha 4-Amarela de metrô, em São Paulo (SP), iniciaram nesta segunda-feira (17) a aplicação das doses contra a doença causada pelo novo coronavírus.

A imunização em pontos do transporte público já havia começado na última quinta-feira (13), em estações da CPTM, da Linha Vermelha do Metrô Linha 3-Vermelha e no Terminal de Ônibus da EMTU em São Mateus, todos na zona leste paulistana.

Na Linha 4-Amarela, administrada pela concessionária ViaQuatro, a vacinação terá aplicação das primeiras doses do imunizante nas pessoas pertencentes aos grupos prioritários, segundo o PEI (Plano Estadual de Imunizações). Os postos funcionarão de segunda a sábado, das 09h30 às 17h00.

"Anualmente, os Transportes Metropolitanos contribuem com os programas de imunização como forma de facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público. Tal compromisso reforça a aliança do Governo com a prefeitura, além de aumentar a capacidade e capilaridade das campanhas de vacinação", disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos do estado de São Paulo.

Para acessar as informações sobre os públicos que integram os grupos a serem vacinados nessa etapa, acesse o seguinte link: https://vacinaja.sp.gov.br/.

*estagiário da Agência Record, sob supervisão de Edilson Muniz

Últimas