Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Vazamento seletivo', diz defesa de jovem que acusa senador de estupro

Advogado Jair Jaloreto informa que cliente está "profundamente abalada" com todo o ocorrido. Parlamentar nega as acusações

São Paulo|Carolina Lopes e Jennifer Nascimento, da Agência Record

Na imagem, senador Irajá Silvestre (PSD-TO)
Na imagem, senador Irajá Silvestre (PSD-TO) Na imagem, senador Irajá Silvestre (PSD-TO)

O advogado Jair Jaloreto, que representa a jovem de 22 anos que acusa o senador Irajá Silvestre (PSD-TO) de estupro, expressou em nota divulgada neste último sábado (28) estar indignado com o "vazamento seletivo de imagens que fazem parte de um procedimento investigatório, que tramita em absoluto sigilo".

As imagens que o advogado cita foram registradas pelas câmeras de segurança da casa noturna e do flat, lugares na capital paulista em que a jovem se encontrou com o senador, segundo o boletim de ocorrência. A defesa de Silvestre afirmou, também em nota, que o vídeo contradiz a versão da vítima.

Leia mais: Com maior número em sete anos, SP registra estupro a cada 42 minutos

"Quanto ao teor das imagens, entendemos imprudente fazer qualquer juízo de valor a seu respeito antes da conclusão das investigações, pois tais filmagens (bem como outras provas, ainda não divulgadas pela imprensa) serão objeto de perícia", acrescentou.

Publicidade

Jaloreto disse ainda que a jovem está "profundamente abalada" e que não se pronunciará sobre o assunto, tampouco concederá entrevista a qualquer veículo de imprensa. "Outrossim, permanecemos confiando no trabalho da Polícia Civil do Estado de São Paulo, certos de que ao final a Verdade e a Justiça prevalecerão", finaliza.

Caso

O senador é suspeito de estuprar uma jovem de 22 anos num flat em um bairro nobre da cidade de São Paulo (SP). A suspeita contra o senador, filho da também senadora Kátia Abreu (PP-TO), consta de um boletim de ocorrência registrado na madrugada desta segunda-feira (23) pela jovem no 14º Distrito Policial (Pinheiros). O parlamentar nega as acusações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.