Coronavírus

São Paulo Veja calendário de vacinação contra covid na cidade de SP na retomada

Veja calendário de vacinação contra covid na cidade de SP na retomada

Apagão em mais de 300 postos por falta de doses provocou suspensão da imunização na cidade na terça-feira (22)

  • São Paulo | Do R7, com informações da Agência Estado

Vacinação em SP

Vacinação em SP

Divulgação/ Governo de SP

A vacinação contra a covid-19 será retomada na capital paulista na quarta-feira (23) após um dia de suspensão por um apagão por falta de doses em mais de 300 postos.

Ao longo da terça, os pontos de vacinação foram reabastecidos com 181,8 mil doses de Coronavac (primeira dose) e 30 mil de AstraZeneca (segunda dose), segundo o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido. Apesar de Aparecido ter afirmado que a suspensão não vai atrasar o calendário de vacinação, o cronograma para as pessoas de 44 a 48 anos foi alterado.

No início da manhã desta terça, a Prefeitura havia divulgado um novo calendário com alteração nas datas de vacinação das pessoas entre 46 e 48 anos. Horas depois, o cronograma foi alterado novamente. Agora, as mudanças também abrangem quem tem 44 e 45 anos.

Veja as novas datas:

Segundo o secretário Edson Aparecido, as mudanças não devem refletir no restante do cronograma. "Nós acreditamos que o PNI vai conseguir manter o abastecimento (de vacinas) e nós vamos manter o calendário", disse em entrevista à Eldorado. O calendário da cidade está de acordo com o cronograma proposto pelo governo do Estado.

Últimas