São Paulo Veja o que abre e fecha durante o feriado da Sexta-Feira Santa

Veja o que abre e fecha durante o feriado da Sexta-Feira Santa

Alguns serviços públicos e privados, como os bancos, por exemplo, não terão o funcionamento habitual por causa do feriado prolongado

Museus como o Masp vão funcionar normalmente

Museus como o Masp vão funcionar normalmente

Divulgação Masp

Nesta sexta-feira (19) será comemorada a Sexta-Feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão, feriado que irá alterar o funcionamento de alguns serviços públicos e privados. Confira o que abre e fecha:

CPTM e Metrô

O metrô funcionará normalmente, com exceção da linha-3 vermelha que terá operação apenas entre as estações Palmeiras/Barra Funda e Patriarca. As estações Arthur Alvim e Corinthians/Itaquera estarão fechadas para a realização de obras de modernização.

A CPTM estará com funcionamento normal, apenas as linhas 8- diamante, 9- esmeralda e 11- coral que estarão com obras de modernização, afetando o intervalo de passagem dos trens.

Bancos

No dia do feriado os bancos não abrirão, porém os clientes irão poder usar meios alternativos (banco por telefone, mobile e internet banking, correspondentes e caixas eletrônicos) caso necessitem realizar operações bancárias .

Rodízio e ciclofaixa

Os motoristas poderão circular tranquilamente, pois não haverá rodízio de veículos. As ciclofaixas funcionarão das 7 horas às 16 horas na sexta e no domingo.

Parques estaduais

Todos os parques estarão funcionando normalmente em seus respectivos horários.

Poupatempo

O Poupatempo não vai abrir na sexta e no sábado, mas voltará a funcionar na segunda-feira, menos nos municípios de Guaratinguetá, Pindamonhagaba e Taubaté devido a um feriado municipal.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Ana Vinhas