São Paulo Veja o que abre e fecha em São Paulo durante o feriado prolongado

Veja o que abre e fecha em São Paulo durante o feriado prolongado

Bancos e postos do Poupatempo funcionam normalmente na segunda (8), mas não atendem na terça-feira (9). Metrô e CPTM também terão mudanças

Reprodução/Fotos Públicas

O funcionamento de serviços públicos na cidade de São Paulo será alterado nesta segunda-feira (8) e terça-feira (9), por causa do feriado prolongado da Revolução Constitucionalista.

Leia também: 2,1 milhões de veículos devem deixar capital durante feriado

Veja, abaixo, o que abre e o que fecha na capital.

Bancos

As agências bancárias não funcionarão durante o feriado de terça-feira (9), no entando, o atendimento será normal na segunda-feira (8), de acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

A federação afirma que "no dia em que não houver atendimento nas agências, a população poderá usar os canais alternativos de atendimento para realizar as operações bancárias — como mobile e internet banking, caixas eletrônicos, banco por telefone e correspondentes".

Metrô

Linha 3-Vermelha — terá operação diferenciada no domingo e na terça-feira (4), segundo a assessoria de imprensa do próprio Metrô de São Paulo. No feriado, as estações Penha, Vila Matilde, Guilhermina/Esperança, Patriarca, Artur Alvim e Corinthians/Itaquera (inclusive a área de transferência para a CPTM) ficarão fechadas durante todo o dia.

Linha 2-Verde — A partir de sábado (6), até o dia 28, os passageiros que embarcam e desembarcam nas estações Vila Madalena e Sumaré precisarão trocar de trem na estação Clínicas nos dois sentidos.

Linha 15-Prata — ficarão fechadas das 4h40 às 14h00 no sábado. No domingo (7), a operação volta a ser iniciada no horário normal, às 4h40.

CPTM

Na segunda-feira, todas as linhas funcionarão normalmente. No entanto, durante o feriado de 9 de julho, as linhas 7-Rubi, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira terão a operação diferenciada.

Saúde

AMAs 12h — funciona normalmente (de segunda-feira a sábado), das 7h às 19h.

AMA/UBS Integradas — funcionarão na segunda-feira e terça-feira apenas com pronto atendimento, das 7h às 19h.

UBS - Ambulatórios de Especialidades e a Rede Municipal Especializada em infecções sexualmente transmissíveis/Aids — fecham segunda-feira e terça-feira.

AMAs Especialidades e Hospitais Dia — abrem na segunda-feira, das 7h às 19h, e fecham na terça-feira.

Hospital Veterinário da zona norte — fecha segunda-feira e terça-feira.

Hospital Veterinário da zona leste — plantão para emergências na segunda-feira (8), das 6h às 12h, e fechará na terça-feira (9).

Poupatempo

Os postos Poupatempo fecharão na terça-feira, mas funcionarão normalmente na segunda-feira.

Detran-SP

As unidades do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo vão abrir normalmente na segunda-feira, véspera do feriado, mas não terá expediente na terça-feira.

Procon

Os postos de atendimento do Procon-SP dentro dos Poupatempos Sé, Santo Amaro e Itaquera não funcionarão na terça-feira, mas terá expediente normal na segunda-feira.

Já as audiências, setor administrativo, Ouvidoria, atendimento telefônico (151) e atendimento eletrônico da instituição, que é vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, não funcionarão em nenhum dos dois dias.

Últimas