Novo Coronavírus

São Paulo Veja o que muda na fase de transição a partir deste domingo

Veja o que muda na fase de transição a partir deste domingo

Nesta etapa, que entra em vigência hoje, atividades econômicas e religiosas estarão liberadas com restrições de horário e público

Medida entra em vigor neste domingo (18)

Medida entra em vigor neste domingo (18)

Karen Fontes/Ishoot/Estadão Conteúdo - 01.04.2021

O governo do Estado de São Paulo anunciou na última sexta-feira (16) a mudança para uma recém-criada fase de transição do Plano SP, com vigência de duas semanas a partir deste domingo (18). Nela, atividades econômicas e religiosas estarão liberadas com restrições de público.

Shoppings e lojas de rua, por exemplo, poderão ter atendimento presencial a partir deste domingo (18), das 11h às 19h. Também neste domingo cultos missas e outras atividades religiosas coletivas podem ocorrer com distanciamento e controle de acesso.

Veja também: Entenda o que muda com o início da fase de transição em São Paulo

Restaurantes, lanchonetes, salões de beleza, cabelereiros, cinemas e teatros funcionarão a partir do dia 24 de abril, das 11h às 19h. As academias também estarão abertas a partir de 24 de abril, das 7h às 11h e das 15h às 19h.

Todas as atividades acima citadas podem operar somente com 25% da capacidade na fase de transição.

Na fase vermelha, em vigência até a decisão do governo paulista, havia restrição de atividades com atendimento presencial, toque de recolher, teletrabalho para atividades administrativas, escalonamento da entrada e saída de atividades do comércio, indústria e serviços e uma única regra válida para todo o estado.

Confira a lista com as atividades liberadas, horários e restrições

Já a fase de transição terá retorno seguro e gradativo das atividades presenciais, toque de recolher, teletrabalho para atividades administrativas, escalonamento da entrada e saída de atividades. Nesta fase, todo o estado também continua seguindo uma regra única.

A retomada de atividades com atendimento presencial e regionalização acontecerá apenas na fase laranja.

Últimas