Coronavírus

São Paulo Veja os grupos que começam a ser vacinados em SP nesta semana

Veja os grupos que começam a ser vacinados em SP nesta semana

Na segunda (28), a vacinação contra covid-19 começa para pessoas de 46 anos. Na terça (29) é a vez do grupo com 45 anos

Na quarta-feira (30) começa a vacinação para pessoas com 42 anos

Na quarta-feira (30) começa a vacinação para pessoas com 42 anos

VINICIUS NUNES / AGÊNCIA F8 / ESTADÃO CONTEÚDO - 04.06.2021

A cidade de São Paulo planeja vacinar com a primeira dose contra covid-19 ao longo desta semana pessoas de 45 e 46 anos, de acordo com o calendário do PMI (Plano Municipal de Imunizações) da SMS (Secretaria Municipal da Saúde). 

Na segunda-feira (28), começa a aplicação de doses para quem tem 46 anos. Na terça (29), é a vez de pessoas com 45 anos. A previsão era incluir quem pessoas de 42 a 44 anos até quarta-feira (30), mas o calendário foi alterado. 

Isso porque o cumprimento das datas depende da entrega de doses das vacinas por parte do Ministério da Saúde. Na última segunda-feira (21), 305 postos de Saúde ficaram sem vacina contra a covid-19, de acordo com levantamento feito pelo R7. O apagão de doses provocou a suspensão da vacinação na terça-feira (22). Os trabalhos foram retomados na quarta (23), mas foi novamente registrada falta de vacina em diversos postos da capital.

A expectativa é que o último grupo por faixa etária, de pessoas com 18 e 19 anos, comece a ser vacinado contra covid-19 no dia 13 de setembro.

Para evitar aglomerações nos pontos de imunização, é possível conferir as filas nos postos da cidade pelo site "De Olho na Fila", o "filômetro" da prefeitura.

Toda população adulta de São Paulo também pode se inscrever para tomar doses remanescentes de imunizantes contra covid-19, a chamada xepa da vacina. Os interessados devem ir pessoalmente à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto de suas casas, com RG e comprovante de residência.

Últimas