São Paulo Vereador desaparecido na Grande SP é encontrado após 15h de buscas

Vereador desaparecido na Grande SP é encontrado após 15h de buscas

Marcelo Akira apresentava estado de saúde debilitado quando o encontraram, mas foi internado, realizou exames e passa bem. Polícia investiga o caso

  • São Paulo | Elizabeth Matravolgyi, da Agência Record

Buscas por vereador duraram 15 horas

Buscas por vereador duraram 15 horas

Reprodução/Redes sociais

Marcelo Akira, vereador eleito pelo Podemos de Rio Grande da Serra, na Grande São Paulo, que havia desaparecido na noite desta sexta-feira (18), foi encontrado na tarde deste sábado (19) em uma zona de mata no bairro Pedreira após 15 horas de buscas.

O vereador apresentava estado de saúde debilitado quando o encontraram: segundo a Polícia Militar, Akira tinha um machucado na cabeça, estava com início de convulsão e ainda apresentava um quadro de desidratação por conta do tempo que permaneceu desaparecido na mata. Familiares que acompanhavam as buscas já haviam relatado às equipes que o vereador possuía problemas de saúde.

Após ser encontrado, Marcelo foi resgatado pelas equipes do COE (Comando de Operações Especiais) e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Rio Grande da Serra, sendo transferido posteriormente ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini, em Mauá (SP). 

Segundo informou a Prefeitura de Mauá, o vereador está bem e respira normalmente, sem qualquer alteração no seu quadro clínico. Ele realizou exames durante a tarde e segue internado.

De acordo com informações do repórter Maurílio Goeldner, da Record TV, o Marcelo havia saído para participar de uma live em conjunto com o prefeito eleito de Rio Grande da Serra. Ao retornar para o carro, segundo relatou a esposa do vereador, ele encontrou um homem sentado no banco de trás do veículo.

Armado, o suspeito obrigou Marcelo a entrar no carro e dirigir até uma região de mata de pedreira. Durante o trajeto, o vereador conseguiu mandar mensagem para a esposa narrando onde estava e o que havia acontecido com ele. Porém, a bateria do celular acabou e ele perdeu contato com a família.

Após algum tempo sob ameaça, o político conseguiu pular do carro e correu para a área de mata para se esconder do homem. As buscas mobilizaram equipes do COE, das polícias Civil e Militar e do canil da Guarda Civil Municipal (GCM), além do auxílio de drones.

Saiba mais sobre o caso: Vereador eleito de Rio Grande da Serra desaparece e família faz apelo

No início da manhã, o carro, um Chevrolet/Corsa, o boné e a carteira do vereador foram encontrados, na Rua Natal Perillo, em uma zona de mata, no Bairro Pedreira, em Rio Grande da Serra. Depois de 15 horas de procura na região, o vereador foi encontrado em uma casa da vila que fica dentro da mata.

A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) informou, em nota, que "todas as circunstâncias relacionadas aos fatos estão sendo apuradas pela Polícia Civil", e não deu mais detalhes sobre o caso.

Últimas