Verônica de Souza da Silva, desaparecida aos 21 anos
Jovem sumiu em 13 de junho de 2009, na cidade de Poá, Região Metropolitana de SP
São Paulo|Do R7
Verônica de Souza da Silva desapareceu em 13 de junho de 2009, na cidade de Poá, Região Metropolitana de São Paulo. A jovem, na época com 21 anos, foi vista pela última vez, por volta das 22h daquele dia, na companhia de amigos, em uma padaria a duas quadras da casa onde morava com a família. Ela sumiu apenas com a roupa do corpo.
De acordo com o Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), vinculado ao Ministério Público do Estado de São Paulo, em 2014, familiares de Verônica e a Polícia Civil de Poá chegaram a receber denúncia anônima de que ela havia sido vítima de homicídio e o corpo, enterrado na estrada do Guaió, também em Poá. O local foi escavado, mas só foram encontrados ossos de animais.
Quem tiver informações sobre o caso deve entrar em contato com o Plid, pelo telefone (11) 3119 7183.
"Minha vida parou"
Valdeci Batista de Souza da Silva, mãe de Verônica, falou com o R7 no dia em que o desaparecimento completava exatos seis anos.
—Todo ano, nesta data, eu posto uma foto dela no Facebook, com dizeres bonitos. Neste ano, nem fiz isso. Só atualizei meu status. Eu coloque que 13 de junho é uma data marcante e que, há seis anos, convivo com a dor, com a saudade e com as lembranças, que é o que nos restou dela.
Valdeci, que há seis meses se mudou para Araçatuba, no interior, “por não suportar mais ficar na cidade onde a filha desapareceu”, encontra no apoio de outras mães que vivenciam o mesmo problema força para seguir e manter a esperança acesa.
— Continuo com as buscas. É uma mãe ajudando a outra nas redes sociais [...] Minha vida parou. Não só a minha, como a da minha família. Meu esposo ficou doente. A gente não vive mais. É muito triste e doloroso.
Veja também: Emilly Campos, desaparecida aos 7 anos