São Paulo Vestidos de frentistas, homens assaltam posto de gasolina em SP

Vestidos de frentistas, homens assaltam posto de gasolina em SP

Três funcionários ficaram como reféns dos assaltantes. Dois deles foram presos e um conseguiu fugir durante a ação

  • São Paulo | Laura Augusta e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Com uniforme de frentistas, dois suspeitos foram presos e um terceiro conseguiu fugir após fazerem três vítimas reféns durante assalto a um posto de combustíveis na Vila Nova Conceição, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (21).

O assalto ocorreu na loja de conveniência do Posto Shell localizado no cruzamento das avenidas Santo Amaro e Hélio Pellegrino por volta das 4h40.

Nos vídeos da câmera segurança, é possível ver o momento em que os suspeitos chegam ao endereço, em um carro, modelo Volkswagen Fox, na cor vermelha.

Um primeiro homem, de camisa jeans e tênis branco, desce do veículo, carregando um galão de combustível, aparentemente vazio. Ele conduz dois frentistas para dentro da loja de conveniência.

Um segundo integrante do grupo também desce do carro, e se direciona à loja.  As câmeras internas mostram os suspeitos entrando na convivência com os frentistas.

Os assaltantes disfarçam quando duas clientes entram na loja para realizar uma compra. Na sequência, os funcionários são levados para um quartinho na parte externa do posto. De acordo com informações do Soldado Godoy, as vítimas - dois frentistas e uma caixa - foram mantidas no cômodo mais afastado da entrada do estabelecimento viradas de costas para a porta.

Segundo o relato, os reféns foram ameaçados pelos assaltantes que teriam dito para que eles ficassem na sala por pelo menos 20 minutos até a finalização do roubo.

Os suspeitos, já vestidos com jalecos de frentista, embalam as mercadorias em sacolas, e, por volta das 5h10, levam os sacos para o veículo estacionado. Os três funcionários do posto foram localizados sem ferimentos.

Durante o assalto, suspeitos usaram os uniformes dos frentistas para despistar a polícia

Durante o assalto, suspeitos usaram os uniformes dos frentistas para despistar a polícia

Reprodução - 21.12.2021

Neste momento a Polícia Militar, que foi acionada pelo do dono do posto que viu a ação através das câmeras de segurança, chega ao local. De acordo com a corporação, um dos criminosos tentou despistar os agentes.

A PM afirma que a equipe desconfiou das atitudes dos falsos frentistas que não sabiam passar informações sobre o funcionamento do posto, ficaram constantemente alegando que eram funcionários do estabelecimento e aparentavam nervosismo.

Ao notar a presença dos agentes, um deles pulou a janela do local e conseguiu fugir. A PM realizou buscas pela região, mas não encontrou o homem.

Dois carros foram apreendidos, um Fox vermelho, com a placa adulterada, em que foram localizados diversos produtos da conveniência avaliados em R$ 25 mil, incluindo bebidas, cigarros e chocolates,  e um Volkswagen Gol, também na cor vermelha. Nenhum dos dois veículos possui queixa de furto ou roubo.

Um revólver calibre 38 municiado também foi localizado com a dupla que já tem passagem por roubo mediante a grave ameaça ou violência. A ocorrência foi registrada no 27° DP (Campo Belo).

Últimas