Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Viatura que teria levado Lucas tem mancha que pode ser sangue

Polícia Civil realizou perícia em carro da PM identificado como responsável por levar estudante que está desaparecido. Dois PMs foram afastados

São Paulo|Kaique Dalapola, do R7

Lucas está desaparecido desde terça-feira (12)
Lucas está desaparecido desde terça-feira (12) Lucas está desaparecido desde terça-feira (12)

A perícia feita pela Polícia Civil identificou uma mancha que pode ser sangue dentro da viatura da Polícia Militar que teria levado o estudante Lucas Eduardo Martins, 14 anos, na madrugada da última quarta-feira (13).

Além do carro da Polícia Militar, dois policiais foram identificados por moradores como os responsáveis por levar o estudante. Os dois prestaram depoimento e teriam negado qualquer tipo de abordagem ao jovem.

De acordo com a Polícia Militar, os dois policiais "foram retirados da atividade operacional preventivamente, pois não há, ainda, nenhum indício mais robusto".

De acordo com a mãe do adolescente, o carro da PM chegou em frente à casa onde a família mora, em uma comunidade de Santo André (Grande São Paulo), e ela ouviu o menino dizer "eu moro aqui". Depois disso, foi levado por uma viatura policial e outra seguiu no local.

Publicidade

Desde então, Lucas nunca mais foi visto. Na madrugada de quarta-feira (13), familiares saíram em busca do rapaz e encontraram um homem em situação de rua portando a blusa do adolescente.

A mãe o um irmão de Lucas perguntaram para o homem onde havia encontrado a camiseta. O homem disse que foi nas proximidades de uma escola. Os familiares foram no local indicado e também localizaram o boné do menino.

Publicidade

Leia mais: 'Eu moro aqui', ouviu mãe de garoto que teria sido levado por PMs

Questionada pela reportagem, a Polícia Militar diz que está "apurando de maneira muito rigorosa, desde que a informação sobre o desaparecimento e a denúncia de suposto envolvimento de policiais chegaram".

A PM ainda diz que ainda não há confirmação de que a mancha encontrada na viatura é sangue "e muito menos, se for sangue, se é do Lucas". As investigações devem aguardar o laudo que vai esclarecer o que é a mancha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.