São Paulo Vídeo: ambulante é agredido por seguranças da CPTM em SP

Vídeo: ambulante é agredido por seguranças da CPTM em SP

Companhia disse que profissionais não prestam mais serviços. Caso ocorreu na estação Comendador Ermelino, na zona leste

  • São Paulo | Laura Lourenço, da Agência Record

Vídeo mostra agressão dentro da CPTM, em SP

Vídeo mostra agressão dentro da CPTM, em SP

Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um ambulante sendo agredido por seguranças na estação Comendador Ermelino da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), na zona leste da capital paulista, na última segunda-feira (8).

As imagens mostram uma confusão entre um ambulante e mais duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, além dos guardas.

O vídeo mostra, durante a discussão, o momento em que um dos seguranças chuta o ambulante Peterson Nunes, de 35 anos, na região do rosto. Na sequência, ele cai no chão, já desmaiado por causa da agressão.

A agressão ocorreu na estação Comendador Ermelino da Linha 12-Safira, localizada próximo da avenida Doutor Assis Ribeiro, no bairro Ermelino Matarazzo.

Segundo informações do repórter Lucas Carvalho, para o Balanço Geral Manhã, a vítima é ambulante há nove anos, e naquele dia venderia fones de ouvido nos vagões do trem.

Peterson passava pela catraca da estação quando os seguranças o abordaram, dizendo para ele entregar a sacola que estava carregando. O ambulante, então, se defendeu dizendo que outro grupo de seguranças já havia pedido que ele se retirasse do local, dando início às agressões.

A vítima teve ferimentos na boca e na testa, e precisou ser levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

O caso foi registrado na Delegacia do Metropolitano. Em nota, a CPTM disse repudiar qualquer tipo de violência e afirmou que o comportamento apresentado no vídeo não faz parte dos valores da companhia. Informou, ainda, que os seguranças terceirizados, responsáveis por terem agredido Peterson, não prestam mais serviços à companhia.

Últimas