São Paulo Vídeo mostra agressões de PMs contra jovens em Cotia (SP)

Vídeo mostra agressões de PMs contra jovens em Cotia (SP)

Policial sem máscara empurra três jovens com um fuzil e chuta um deles. Outro agente lança spray de pimenta no rosto do trio

Um dos jovens foi agredido com um cassetete, mesmo sem reagir

Um dos jovens foi agredido com um cassetete, mesmo sem reagir

Divulgação/ Agência Record

Um vídeo mostra policiais militares agredindo jovens no bairro Arco-Iris, em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, na madrugada de segunda-feira (12). Segundo a PM, o grupo participava de um baile funk no local.

É possível ver o momento em que um PM sem máscara empurra três jovens com um fuzil e, em seguida, chuta um deles. Outro policial lança spray de pimenta no rosto do trio.

Um terceiro agente agride com um cassetete um dos jovens, que estava com os braços para cima e não apresentava resistência. Ao final da cena, uma bomba de efeito moral é lançada e a filmagem encerrada.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada para atender um chamado de perturbação do sossego. Próximo ao local, os PMs ouviram disparos de arma de fogo e viram uma aglomeração de pessoas em um baile funk.

Ainda segundo a corporação, alguns jovens começaram a jogar garrafas e pedras contra as viaturas, além de incitar um pequeno grupo a avançar contra os policiais.

Uma pessoa e um veículo foram apreendidos. Foi aberta uma investigação para apurar a conduta dos policiais.

Últimas