São Paulo Vídeo mostra viatura capotar durante perseguição em SP

Vídeo mostra viatura capotar durante perseguição em SP

Após colisão, policiais foram hospitalizados e um está em estado mais grave. Suspeitos foram detidos na ação da PM na zona norte

  • São Paulo | Rodrigo Martinez, da Agência Record

Colisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), no Tucuruvi

Colisão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (8), no Tucuruvi

Reprodução

Uma viatura da Polícia Militar capotou após uma perseguição policial na Avenida Mazzei, altura do número 948, no Tucuruvi, zona norte de São Paulo, por volta na madrugada desta segunda-feira (8). Dois homens foram presos.

De acordo com a PM, várias viaturas estavam em um longo acompanhamento pelo endereço citado a um veículo roubado, um Fiat/Toro de cor branca, com placas adulteradas, quando uma viatura foi atingida pelo carro dos criminosos e capotou na via.

Com o acidente, dois policiais ficaram feridos e foram encaminhados para o pronto-socorro do Hospital das Clínicas. Segundo informações da repórter Maria Carolina Paz, no local, um dos agentes quebrou a clavícula e aguarda para saber se precisará passar por cirurgia. O outro PM está estável, mas permanece intubado.

Após a colisão, equipes que também apoiavam a perseguição conseguiram abordar os dois ocupantes do veículo roubado. Ao descerem do carro, um dos criminosos atirou contra a PM e houve troca de tiros.

Um dos suspeitos foi baleado no braço esquerdo, preso em uma rua próxima à colisão e encaminhado para o pronto socorro do Hospital Mandaqui. Posteriormente, o homem foi liberado e encaminhado para a delegacia. O outro criminoso, que dirigia o veículo, ficou ileso e foi detido ainda no local.

Imagens do circuito de segurança que a Agência Record teve acesso mostram o momento da colisão entre o veículo roubado e da viatura, que capotou.

Veja o vídeo

Por volta das 04h39, é possível ver o carro roubado passando em alta velocidade pela via enquanto algumas viaturas da PM passam atrás perseguindo os suspeitos. Cerca de um minuto mais tarde, às 04h40, o veículo dá a volta no quarteirão e, quando tenta atravessar a avenida pela qual havia passado anteriormente, colide contra uma das viaturas que estava envolvida na perseguição.

O carro ocupado pelos suspeitos roda na via até parar na calçada de um estabelecimento. A viatura atingida capota e permanece no meio da rua.

Ainda no vídeo é possível ver a chegada dos demais agentes da PM, que correm em direção a viatura para socorrer os colegas, enquanto outra parte das equipes vai em direção ao veículo roubado, onde encontra os dois suspeitos.

Outras imagens flagraram a viatura capotada e severamente danificada. A porta do passageiro do veículo ficou amassada.

Por conta da colisão, a viatura da PM danificou os cabos de energia e telefone da região. Imagens da equipe Record TV flagraram os danos causados nos veículos envolvidos e na fiação do local.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) auxilia no isolamento de área, que interdita totalmente o quarteirão da ocorrência, nos dois sentidos da via.

A 3ª Companhia do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano atende a área.
Foi solicitada perícia para o local e, posteriormente, os veículos colididos foram removidos da via. A arma utilizada pelo criminoso foi apreendida.

O caso foi encaminhado para o 39° Distrito Policial da Vila Gustavo.

Últimas