São Paulo Vigilância de Saúde vai intensificar fiscalização em escolas de SP

Vigilância de Saúde vai intensificar fiscalização em escolas de SP

Segundo a Covisa, Secretaria da Saúde identificou que escolas particulares na cidade pretendem descumprir o limite de 35%

  • São Paulo | Do R7

Convisa vai aumentar fiscalização em escolas de SP

Convisa vai aumentar fiscalização em escolas de SP

Divulgação/Pixabay

A Covisa (Coordenaria de Vigilância em Saúde), ligado à Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, informou nesta sexta-feira (26) que vai intensificar a fiscalização em escolas paulistanas para verificar se as unidades estão seguindo os procedimentos impostos pela prefeitura como medidas para conter o avanço do novo coronavírus.

Por meio de nota, a coordenadoria disse que "a Secretaria da Saúde identificou que algumas escolas particulares na cidade pretendem descumprir o limite de 35% de movimento ordinário nas unidades, desrespeitando expressamente as regras em vigor impostas pela autoridade sanitária municipal para controle de epidemias".

A Covisa afirma que a intensificação da fiscalização acontece por causa do aumento significativo das internações causadas pela covid-19 nos últimos dias, e ressalta que os órgãos técnicos da Secretaria Municipal da Saúde está monitorando essa evolução e estudando os casos para identificar o motivo dessa alta. Como resposta a isso, houve o anúncia que a cidade de São Paulo e a região metropoliana voltaram à Fase Larança do Plano São Paulo.

A fiscalização intensificava deve começar a partir da próxima semana, e vai ser uma atuação conjunta da Covisa com a Secretaria Municipal de Educação. "O momento atual é de cautela, equilíbrio e colaboração de todos. Nada é mais importante do que preservar vidas. Contamos com a tradicional responsabilidade cívico-social de nossos estabelecimentos de ensino para controlarmos o mais breve possível esta piora de indicadores da epidemia na capital", disse a Covisa, em nota.

Últimas