São Paulo Vigilância fecha estabelecimentos durante noite de restrição em SP

Vigilância fecha estabelecimentos durante noite de restrição em SP

Bares e restaurantes de bairros nobres da capital paulista foram autuados entre a noite desta sexta e madrugada do sábado

  • São Paulo | Do R7

Bares descumprindo medidas foram flagrados em SP e na região metropolitana

Bares descumprindo medidas foram flagrados em SP e na região metropolitana

Danilo M Yoshika/Futura Press/Estadão Conteúdo - 26.02.2021

A vigilância sanitária de São Paulo autuou e fechou, entre a noite desta sexta-feira (26) e a madrugada do sábado (27), ao menos dez estabelecimentos por descumprirem as novas normas de circulação definidas pelo Governo de São Paulo como combate à disseminação do novo coronavírus.

Ao todo, o balanço parcial da vigilância foi de 32 locais inspecionados na capital paulista.

Os bares e restaurantes autuados e fechados são localizados em bairros nobres paulistanos, como Pinheiros, Itaim Bibi e Pompeia. Neste último, foram fechadas uma lanchonete, uma hamburgueria e um bar que passaram do horário permitido ou tinham público maior do que o limite estabelecido.

O trabalho da vigilância estadual se intensificou a partir desta sexta-feira (26), devido à decisão do Governo de João Doria (PSDB) em criar o toque de restrição entre as 23h e 5h para conter o avanço da pandemia.

Desde julho do ano passado, já foram realizadas 197,3 mil inspeções e 3.512 autuações em todo o Estado por conta de descumprimento das diretrizes de funcionamento do Plano São Paulo e do Decreto Estadual 64.959.

Últimas