Novo Coronavírus

São Paulo Vigilância Sanitária interdita lojas e bar por descumprirem Plano SP

Vigilância Sanitária interdita lojas e bar por descumprirem Plano SP

Agentes autuaram cinco e interditaram quatro locais que descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação

Agentes fazem blitz educativas contra a covid-19 em diversos bairros de SP

Agentes fazem blitz educativas contra a covid-19 em diversos bairros de SP

Divulgação / Secretaria Municipal de Saúde

A Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo inspecionou 48 estabelecimentos na noite da sexta-feira (19). Agentes do Comitê de Blitze autuaram cinco e interditaram quatro locais que descumpriram as normas sanitárias e as restrições de circulação do Plano São Paulo na capital.

Três estabelecimentos, de comércio de rua, loja de presente e de chocolate, foram autuados e interditados na Bela Vista por não cumprirem a fase vermelha e não serem serviço essencial.

Um bar na Casa Verde foi autuado e interditado pelo mesmo motivo. No quinto estabelecimento autuado, um restaurante que operava por delivery também na Bela Vista, uma pessoa estava sem máscara. No total, 48 estabelecimentos foram inspecionados durante as ações da Vigilância Sanitária Estadual.

O Comitê de Blitz, criado no último dia 12 em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, tem como objetivo reforçar as fiscalizações e o cumprimento das medidas restritivas implementadas na Fase Emergencial e dessa forma evitar a propagação do coronavírus.

Fazem parte do Comitê agentes da Guarda Civil Metropolitana e da Covisa (Coordenadoria da Vigilância Sanitária) pela Prefeitura de São Paulo, além de profissionais da Vigilância Sanitária, Procon e das Polícias Civil e Militar, por parte do Governo de SP.

Últimas