Voo com respiradores e máscaras chega ao aeroporto de Guarulhos

São 20 respiradores e 90 mil máscaras doadas ao Ministério da Saúde. Carga foi adquirida por empresa privada e será distribuída entre estados

Voo traz 90 mil máscaras e respiradores doados ao Ministério da Saúde

Voo traz 90 mil máscaras e respiradores doados ao Ministério da Saúde

Reprodução / Record TV

Um voo trazendo 20 respiradores e 90 mil máscaras doadas ao Ministério da Saúde chega na manhã desta quarta-feira (15) ao aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A carga foi adquirida por uma empresa privada e será depois distribuída entre os estados do país no combate à covid-19. As informações são da Record TV.

Um forte esquema de segurança foi montado no aeroporto, a pedido do governo federal, para que os produtos sejam levados para a Central Nacional de Armazenagem, que fica em São Paulo.

Leia mais: Teste em massa é a base para soluções à covid-19, diz especialista

Na terça-feira (14), chegaram no aeroporto de Viracopos, em Campinas, no interior de São Paulo, 726 mil testes para identificação do novo coronavírus. A carga foi encomendada pelo Instituto Butantan e veio da Coreia do Sul.

Segundo a concessionária responsável pela administração do aeroporto, para os próximos dias, é esperada mais uma carga com 550 mil testes também vindos do país asiático.