Novo Coronavírus

Saúde 'A prevenção da covid é feita com vacinas', diz Marcelo Queiroga

'A prevenção da covid é feita com vacinas', diz Marcelo Queiroga

Em audiência na Câm Dashboard       ara dos Deputados, o ministro da Saúde também falou sobre os desafios do cargo que ocupa

  • Saúde | Do R7

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de audiência na Câmara dos Deputados

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou de audiência na Câmara dos Deputados

Jefferson Rudy/Agência Senado - 06.05.2021

Em audiência pública na Câmara dos Deputados realizada nesta quarta-feira (26), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que a prevenção da covid-19 é feita com vacinas.

“A prevenção da covid é feita com aplicação de vacinas”, afirmou. Sobre a campanha de imunização, o ministro reafirmou o compromisso de vacinar toda a população maior de 18 anos até o fim deste ano.

Além disso, Queiroga destacou a possibilidade de mesclar o grupo prioritário e imunizar, ao mesmo tempo, pessoas por idade e por comorbidades.

Em relação ao tratamento da covid-19, Queiroga afirmou que está “construindo um caminho que possa nos levar a uma harmonia maior entre as diversas correntes do pensamento [na medicina]”.

O ministro também pontuou que não tem medo de enfrentar os desafios do cargo. “Eu não tenho medo de enfrentar o que vem pela frente, tenho compromisso com minha história, farei o que puder para ajudar o Brasil e vou atuar com a responsabilidade que o cargo requer (...) peço um pouquinho mais de paciência pra ver se a gente consegue superar essa dificuldade sanitária”, disse.

Últimas