Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agência europeia aprova vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Medida pretende ajudar no controle da pandemia no continente, que está enfrentando aumento de casos e mortes

Saúde|com R7

Imunizante da Pfizer já está sendo aplicado em crianças nos Estados Unidos
Imunizante da Pfizer já está sendo aplicado em crianças nos Estados Unidos Imunizante da Pfizer já está sendo aplicado em crianças nos Estados Unidos

A EMA (Agência Europeia de Medicamentos) aprovou nesta quinta-feira (25) a vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças com idade entre 5 e 11 anos, uma decisão que ajudará a acelerar a luta contra o vírus no momento em que a pandemia avança na Europa.

A EMA anunciou que um painel de especialistas "recomendou ampliar a indicação da vacina Comirnaty para incluir as crianças com idade entre 5 e 11 anos", ao citar o nome comercial do imunizante.

Desde o dia 4 de novembro, os Estados Unidos vacinam os indivíduos dessa faixa etária. Nesta semana, o Canadá e Israel começaram a imunização das crianças. 

No Brasil, a Pfizer entrou com pedido na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), no dia 12, e a agência tem 30 dias para concluir a análise da solicitação. O Ministério da Saúde negocia com a Pfizer a compra de mais 40 milhões de doses para imunizar brasileiros de 5 a 11 anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.