Coronavírus

Saúde Anvisa aprova nova fábrica para produzir vacina anticovid da Pfizer

Anvisa aprova nova fábrica para produzir vacina anticovid da Pfizer

Nova planta fabril incluída no registro da Pfizer está localizada nos EUA e ainda não tinha autorização para produzir para o Brasil

  • Saúde | Do R7

Vacina da Pfizer foi a primeira a obter o registro definitivo concedido pela Anvisa no Brasil

Vacina da Pfizer foi a primeira a obter o registro definitivo concedido pela Anvisa no Brasil

Carlos Osorio/Reuters - 3.6.2021

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, nesta quinta-feira (8), as boas práticas de fabricação da empresa Hospira Inc, localizada no Estado do Kansas, nos Estados Unidos, responsável por uma das fábricas que produzem a vacina anticovid da Pfizer.

Em nota, a agência informou que uma equipe técnica analisou uma série de informações enviadas pela Pfizer e que todas as vacinas fornecidas ao Brasil precisam ter toda a sua cadeia produtiva autorizada pela Anvisa.

“A certificação dos estabelecimentos fabricantes é um dos pré-requisitos para a inclusão definitiva da empresa Hospira no registro da vacina da Pfizer e faz parte dos esforços para a disponibilização de vacinas com qualidade, segurança e eficácia para a população, no menor tempo possível”, diz a nota.

Segundo a Anvisa, cada nova planta fabril incluída precisa estar de acordo com os requisitos de boas práticas de fabricação estabelecidos pela agência.

Últimas