Coronavírus

Saúde Anvisa autoriza testes da vacina anticovid da Sanofi Pasteur

Anvisa autoriza testes da vacina anticovid da Sanofi Pasteur

Segundo a agência, os estudos de fase 1 e 2 do imunizante contra a covid-19 devem envolver 150 voluntários no Brasil

  • Saúde | Do R7

Reprodução/Freepik

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou, nesta terça-feira (6), que o laboratório francês Sanofi Pasteur realize no Brasil os testes em humanos da sua vacina contra a covid-19. A fase clínica de estudos serve para validar a relação de eficácia e segurança do imunizante. 

Segundo a agência, os estudos de fase 1 e 2 devem envolver 150 voluntários e serão conduzidos nos estados da Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro.

“O objetivo do estudo é testar três diferentes dosagens da vacina para definir a dose ideal antes de prosseguir para um estudo de fase 3. O estudo prevê a aplicação de duas doses com 21 dias de intervalo”, diz a nota publicada pela Anvisa.

De acordo com a agência, a vacina é produzida por meio da tecnologia de RNAm. O imunizante será fabricado pelas empresas Translate Bio sediada nos Estados Unidos, a empresa Evonik Canada Inc. (Evonik Vancouver Laboratories) situada no Canadá e a empresa Sanofi Pasteur sediada na França e nos Estados Unidos.

Últimas