Coronavírus

Saúde Anvisa recebe pedido da UFRJ para testar vacina contra covid-19

Anvisa recebe pedido da UFRJ para testar vacina contra covid-19

Trata-se do quarto pedido de estudo de um imunizante nacional; solicitação é para estudos de fase 1 e 2 da vacina S-UFRJvac

  • Saúde | Do R7

A vacina S-UFRJvac vai passar por estudo clínico de fases 1 e 2

A vacina S-UFRJvac vai passar por estudo clínico de fases 1 e 2

Pixabay

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) anunciou nesta segunda-feira (9) que recebeu um pedido da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) para realizar testes de sua vacina contra a covid, a S-UFRJvac.

Trata-se de quarto pedido de teste de um imunizante nacional - os demais foram das vacinas Butanvac, Versamune e SpiN-TEC. A agência informa que a solicitação para os teses de fases 1 e 2 foi enviada na sexta-feira (6).

"A análise considerará a proposta do estudo, o número de participantes e os dados de segurança obtidos até o momento nos estudos pré-clínicos, que são realizados em laboratório e animais", informou a Anvisa por meio de nota. 

A agência aponta que já havia realizado duas reuniões com os pesquisadores no ano passado, para fornecer orientações e esclarecimentos sobre os requesitos para o pedido. "Em 24 de junho deste ano foi realizada uma nova reunião para apresentação da estratégia de desenvolvimento dos estudos não clínicos, mas sem envio de nenhum documento ou estudo de forma oficial para a Anvisa", diz a nota. 

Últimas