Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Apresentadora de TV com diagnóstico de câncer diz que fará a mesma cirurgia de Angelina Jolie

Zoraida Sambolin, da CNN, descobriu a doença há cinco semanas e resolveu contar sua história

Saúde|Do R7

Jornalista diz que se sente apoiada pela família, amigos e telespectadores
Jornalista diz que se sente apoiada pela família, amigos e telespectadores Jornalista diz que se sente apoiada pela família, amigos e telespectadores

A âncora do programa Early Start, da CNN, Zoraida Sambolin foi diagnosticada com câncer de mama há cinco semanas. Em uma entrevista à emissora, a jornalista explica que falar sobre este assunto aos telespectadores e lidar com isso em sua vida tem sido uma jornada complicada.

(CNN) — Como você lida com o câncer de mama, como pauta do programa — caso da atriz Angelina Jolie que passou por uma dupla mastectomia — e também em sua vida?

Durante semanas pensei em como contar aos meus colegas de trabalho e aos telespectadores sobre minha doença e a retirada dos seios. Após Angelina Jolie revelar a sua história ao mundo, também resolvi compartilhar a minha.

No dia 9 de abril, fui diagnosticada com câncer de mama. Felizmente, tenho uma forma muito precoce da doença, chamada carcinoma ductal in situ — caracterizada por não ter potencial de metástase.

Publicidade

Depois de várias consultas com alguns dos melhores médicos de Nova York e Chicago (minha cidade natal), optei por uma dupla mastectomia. Tendo a Angelina como exemplo, resolvi contar o meu problema aos telespectadores nesta terça-feira (14). Não achei que ia conseguir compartilhar essa notícia publicamente. No entanto, com tantas manifestações de apoio após a minha revelação, vi que não estava sozinha.

Câncer de mama tem cura quando diagnosticado de forma precoce, alertam mastologistas

Publicidade

Em meu histórico médico, o tecido fibrocístico da minha mama é muito denso e complicado de se ler durante uma mamografia. Durante anos, passei por biópsias e, há dois anos, antes de iniciar na CNN, fui submetida a uma mastectomia para remover o tecido, uma vez que os médicos acharam que era câncer.

Mesmo depois de passar por tudo isso, a doença apareceu e isso me derrubou. O meu maior desafio, naquele momento, era contar aos meus filhos Nico e Sofia. Perguntei o que vinha à mente deles ao falar sobre câncer de mama. A resposta dele foi “luta”. Já minha filha começou a falar que meu cabelo iria cair. Eu disse a ela que isso não iria acontecer e estaria boa em pouco tempo.

Publicidade

Saibam quais são as famosas que enfrentaram o câncer de mama

Outra coisa que veio à minha mente foi sobre a minha feminilidade. Será que ainda vou ser atraente e desejável ao meu parceiro? Nessa hora, fiquei com raiva de mim mesma por pensar nisso, mas deixei isso de lado para fazer a mastectomia. Além disso, fiquei muito feliz por saber que meu noivo, Kenny, não se importava com mais nada a não ser pela minha vida.

Temos conversado bastante com os médicos sobre as mudanças que estão para acontecer daqui pra frente, em particular, sobre nossos sentimentos. Eu me sinto pronta para este desafio e apta a ajudar as pessoas com o mesmo problema. Agradeço todas as palavras e o apoio que recebi. Meu objetivo agora é pagar todas as minhas bênçãos daqui em diante.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.