Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação de Diabetes oferece medição gratuita de glicemia em SP

Evento será realizado em três locais em São Paulo nesta terça (13) e quarta-feira (14) e visa alertar sobre a prevenção do diabetes tipo dois 

Saúde|Giovanna Borielo, do R7*

Circuito de medição de diabetes já foi realizado em Belém, no Pará
Circuito de medição de diabetes já foi realizado em Belém, no Pará Circuito de medição de diabetes já foi realizado em Belém, no Pará

A ADJ Diabetes Brasil (Associação de Diabetes Juvenil) oferece nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) medição de glicemia gratuita e informações sobre o diabetes em São Paulo.

Na terça-feira, o evento acontecerá no Espaço do Coreto do Parque da Água Branca, das 9h às 17h, localizado na Av. Francisco Matarazzo nº 455, próximo à estação de metrô Barra Funda.

Leia também: Fumo e diabetes aumentam risco de infarto mais em mulheres

Já na quarta-feira, o circuito ocorrerá em dois locais na capital paulista. Um deles será no prédio da CGD, em frente ao Shopping West Plaza, na Av. Francisco Matarazzo, 1350, na Barra Funda. 

Publicidade

A outra ação ocorrerá no Terminal Rodoviário do Tietê, na Av. Cruzeiro do Sul, 1800, no bairro de Santana. Ambas as ações acontecerão das 9h às 17h e contarão com medição de glicemia gratuita. Pessoas que apresentarem alterações na glicemia acima de 99mg/dL (jejum) e de 140mg/dL (2 horas após refeição ou aleatório) serão encaminhadas para o balcão de orientação do próprio evento e receberão informações sobre o diabetes, além de serem orientadas a procurar um serviço de saúde.

Leia também: Extrato da casca de jabuticaba promove efeitos benéficos à saúde

Publicidade

A medição de glicemia consiste em um pequeno furo na ponta dos dedos, no qual é colhida uma amostra de sangue para análise em um glicosímetro e dura, em média, 30 segundos entre sua realização e o resultado.

O evento já foi realizado em Belém, no Pará, nos dias 1º e 3 de novembro. Outras ações são esperadas em todo o Brasil.

Publicidade

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Diabéticos devem evitar chinelos. Saiba outros cuidados com os pés

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.