Associação de Diabetes oferece medição gratuita de glicemia em SP

Evento será realizado em três locais em São Paulo nesta terça (13) e quarta-feira (14) e visa alertar sobre a prevenção do diabetes tipo dois 

Circuito de medição de diabetes já foi realizado em Belém, no Pará

Circuito de medição de diabetes já foi realizado em Belém, no Pará

Flickr/ADJ Diabetes Brasil

A ADJ Diabetes Brasil (Associação de Diabetes Juvenil) oferece nesta terça-feira (13) e quarta-feira (14) medição de glicemia gratuita e informações sobre o diabetes em São Paulo.

Na terça-feira, o evento acontecerá no Espaço do Coreto do Parque da Água Branca, das 9h às 17h, localizado na Av. Francisco Matarazzo nº 455, próximo à estação de metrô Barra Funda.

Leia também: Fumo e diabetes aumentam risco de infarto mais em mulheres

Já na quarta-feira, o circuito ocorrerá em dois locais na capital paulista. Um deles será no prédio da CGD, em frente ao Shopping West Plaza, na Av. Francisco Matarazzo, 1350, na Barra Funda. 

A outra ação ocorrerá no Terminal Rodoviário do Tietê, na Av. Cruzeiro do Sul, 1800, no bairro de Santana. Ambas as ações acontecerão das 9h às 17h e contarão com medição de glicemia gratuita. Pessoas que apresentarem alterações na glicemia acima de 99mg/dL (jejum) e de 140mg/dL (2 horas após refeição ou aleatório) serão encaminhadas para o balcão de orientação do próprio evento e receberão informações sobre o diabetes, além de serem orientadas a procurar um serviço de saúde.

Leia também: Extrato da casca de jabuticaba promove efeitos benéficos à saúde

A medição de glicemia consiste em um pequeno furo na ponta dos dedos, no qual é colhida uma amostra de sangue para análise em um glicosímetro e dura, em média, 30 segundos entre sua realização e o resultado.

O evento já foi realizado em Belém, no Pará, nos dias 1º e 3 de novembro. Outras ações são esperadas em todo o Brasil.

*Estagiária do R7 sob supervisão de Deborah Giannini

Diabéticos devem evitar chinelos. Saiba outros cuidados com os pés