Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Associação oferece curso para cuidador de pessoas com deficiência

Aulas serão em São Paulo, na Abads, entidade que atende crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo

Saúde|Do R7

Pais também podem se matricular no curso
Pais também podem se matricular no curso Pais também podem se matricular no curso

A Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social), entidade que atende crianças e jovens com deficiência intelectual e autismo, vai realizar a partir de novembro um curso voltado à educação e cuidados desse tipo de público.

As aulas serão ministradas em três dias. No primeiro deles, dia 9 de novembro, os temas serão: compreendendo as deficiências; e por que e quando medicar?

No dia 23, serão tratadas a redução de comportamentos inadequados e os estímulos à linguagem funcional. Por fim, em 7 de dezembro, os alunos vão ter aula sobre estruturação do ambiente e atividades pedagógicas e de atividades lúdicas e psicomotoras.

Além das profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar com pessoas com deficiência, o curso se destina também aos pais.

Publicidade

O curso será ministrado na sede da Abads (avenida Morvan Dias de Figueiredo, 2.801, Vila Guilherme, São Paulo/SP), das 9h às 16h.

A inscrição custa R$ 150 e pode ser parcelada em duas vezes no cartão de crédito. Todos os participantes que concluírem a carga horária exigida receberão um certificado.

Informações adicionais podem ser solicitadas pelo telefone (11) 2905-3045 ou pelo e-mail treinamento@abads.org.br.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.