Nova mutação foi encontrada no Reino Unido
Maxim Shipenkov/EFE/EPA - 05.12..2020A farmacêutica britânica AstraZeneca disse nesta terça-feira (22), que sua vacina contra a covid-19 deve ser eficaz contra a nova mutação do coronavírus, acrescentando que estudos estão em andamento para investigar totalmente o impacto da mutação.
"A AZD1222 (vacina candidata da AstraZeneca) contém o material genético da proteína Spike do vírus Sars-CoV-2, e as alterações no código genético vistas nesta nova cepa viral não parecem alterar a estrutura dela", disse um porta-voz da AstraZeneca à agência Reuters.
Mais cedo, a empresa alemã BioNTech informou, nesta terça-feira (22), estar "muito confiante" que a sua vacina contra a covid-19, desenvolvida em conjunto com a Pfizer e cuja comercialização foi autorizada esta segunda-feira (21) pela Agência Europeia de Medicamentos, também é eficaz contra a variante do coronavírus detectada no Reino Unido.
Caso não funcione, a empresa explicou que, tecnicamente, poderia redesenhar o imunizante em seis semanas para adaptá-lo.
Copyright © Thomson Reuters.