Novo Coronavírus

Saúde AstraZeneca: Fiocruz deve entregar 5,3 milhões de doses na sexta-feira

AstraZeneca: Fiocruz deve entregar 5,3 milhões de doses na sexta-feira

Com a nova remessa, a Fiocruz atingirá a marca de 40 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações)

  • Saúde | Do R7

Fiocruz vai interromper produção da vacina da AstraZenca até a chegada de insumos

Fiocruz vai interromper produção da vacina da AstraZenca até a chegada de insumos

REUTERS/Yves Herman-18/03/2021

Na sexta-feira (21), a Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) deve entregar 5,3 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19 ao PNI (Programa Nacional de Imunizações).

Com a nova remessa, a Fiocruz completa 40 milhões de doses entregues ao Ministério da Saúde, sendo que 36,2 milhões foram produzidas no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos), no Rio de Janeiro, e as primeiras 4 milhões foram importadas já prontas da Índia.

"Ao todo, a Fundação já produziu em torno de 50 milhões de doses do imunizante. As demais doses produzidas se encontram em diferentes etapas do processo de controle de qualidade", disse a Fiocruz por meio de nota. 

Em nota divulgada na quarta-feira (19), a Fiocruz informou que vai interromper a produção da vacina da AstraZeneca a partir de hoje por falta de insumos. A previsão é de que no sábado (22) dois lotes de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) importados da China cheguem ao Brasil para a retomada da produção de 12 milhões de doses.

Na terça-feira (18), o país atingiu a marca de 90 milhões de vacinas distribuídas aos estados para a campanha de imunização contra a covid-19, segundo o Ministério da Saúde.

Acompanhe o Vacinômetro em tempo real:

Últimas