Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bebê nasce, mas morre após nove horas de vida. Saiba por quê

Ultrassom já havia alertado os pais sobre o problema de saúde, mas eles recusaram o aborto

Saúde|Do R7

Katyia Rowe ficou com o filho Luciano nos braços por apenas nove horas e garante que não se arrepende de ter recusado o aborto
Katyia Rowe ficou com o filho Luciano nos braços por apenas nove horas e garante que não se arrepende de ter recusado o aborto Katyia Rowe ficou com o filho Luciano nos braços por apenas nove horas e garante que não se arrepende de ter recusado o aborto

A administradora Katyia Rowe, de 26 anos, estava grávida de seis meses quando um ultrassom revelou que o cérebro do seu bebê não tinha se formado corretamente e isso o incapacitaria de sobreviver. Mesmo assim, ela deu à luz e ficou com o filho nos braços por apenas nove horas.

Os médicos alertaram que o bebê nunca iria andar nem falar e precisaria de cuidados 24 horas por dia. A sugestão foi abortar, mas Katyia e o marido Shane Johnson, de 26 anos, recusaram a interrupção da gravidez.

Durante ultrassom, bebê faz sinal de vitória para os pais

Em entrevista ao jornal The Sun, Katyia contou que era impossível fazer o aborto após ver o rostinho do filho em 3D sorrindo, soprando bolhas, chutando e agitando os braços.

Publicidade

— Era meu dever como mãe protegê-lo, sem me importar com quanto tempo ele merecia viver. Apesar de todas as coisas horríveis que enfrentei, tenho certeza de que enquanto ele estava dentro de mim sua qualidade de vida foi maravilhosa.

Bebê faz gesto obsceno para pais durante ultrassom

Publicidade

Luciano, nome escolhido pelos pais do bebê, nasceu no dia 23 de outubro de 2012, mas morreu após nove horas de vida. Apesar do pouco tempo com o filho, Katyia não se arrepende de sua atitude.

— Fiquei com Luciano apenas nove horas nos braços, mas valeu a pena tudo o que passei. Meu filho estava morrendo e eu não conseguia parar de sorrir para ele. Sinto-me abençoada, honrada e privilegiada por ter tido a oportunidade de abraçá-lo.

Katyia confessa que é difícil viver sem o filho e que sente sua falta a cada minuto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.