Brasil registra 98 casos confirmados de novo coronavírus 

Ministério da Saúde também divulgou balanço atualizado, nesta sexta-feira (13), em que indica 1.485 suspeitas da doença em todo o país

Brasil registra 98 casos confirmados de novo coronavírus

São Paulo e Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus

São Paulo e Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus

Dikran Junior/Futura Press/Estadão Conteúdo

Levantamento do Ministério da Saúde, divulgado nesta sexta-feira (13), contabiliza 98 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus SARS-CoV2, que causa a doença covid-19, no Brasil. As informaçõs foram atualizadas pela pasta às 15h45. 

A região sudeste concentra o maior números de testes positivos para a doença. São Paulo lidera o ranking, com 56 registros, seguido do Rio de Janeiro, com 16. Há ocorrências em 13 estados brasileiros. 

Veja a situação nos estados:

São Paulo: 56
Rio de Janeiro: 16
Paraná: 6
Rio Grande do Sul: 4
Goiás: 3
Pernambuco: 2
Bahia: 2
Distrito Federal: 2
Santa Catarina: 2
Alagoas: 1
Minas Gerais: 2
Espírito Santo: 1
Rio Grande do Norte: 1

De acordo com o balanço, ainda há 1.485 casos suspeitos nos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. Considerando o primeiro registro, já foram destacados 1.344. 

Coronavírus no Brasil

A primeira confirmação de coronavírus no país foi registrada em 25 de fevereiro. Desde então, pacientes que chegam de viagem internacional e apresentam febre e sintomas respiratórios (tosse, coriza, falta de ar, entre outros) estão sendo testados para o novo vírus.

Nesta sexta-feira, o Ministério da Saúde confirmou que as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro já possuem transmissão comunitária do vírus. Quando a epidemia chega nesta fase, não é mais possível identificar a trajetória de infecção.  

Veja também: 

Estados Unidos tem 1.678 casos de coronavírus; mortos já são 41;
Capitais de SP e RJ têm transmissão comunitária do coronavírus.