Brasil tem 1.128 casos confirmados de covid-19, diz Ministério da Saúde

Dezoito pessoas já morreram em decorrência da doença provocada pelo novo coronavírus, sendo 15 em SP e 3 no RJ. Somente Roraima não possui registros

Brasil já registrou 18 mortes por causa da covid-19

Brasil já registrou 18 mortes por causa da covid-19

Ricardo Moraes/Reuters – 21.03.2020

Balanço do Ministério da Saúde, divulgado neste sábado (21), aponta que existem 1.128 casos de covid-19 em todo o território nacional. Apenas o estado de Roraima não contabiliza nenhum caso de covid-19 no país.

Até agora, 18 pessoas já morreram por complicações provocadas pela covid-19. São três mortes no Rio de Janeiro e outras 15 no Estado de São Paulo.

Os dois estados também concentram a maior parte dos casos de covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, há 119 casos confirmados nas cidades fluminenses e 459 no território paulista.

O Distrito Federal contabiliza 100 casos de covid-19.

Mais cedo, o secretário estadual de Saúde de São Paulo, José Henrique Germann, informou que seis mortes foram registradas de ontem para hoje: quatro mulheres e dois homens. Destes, cinco são idosos. O outro é um homem de 49 anos que tinha tuberculose.

A SES-RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro), por sua vez, confirmou a terceira morte por novo coronavírus no estado. Segundo as autoridades, o caso é de um idoso que morava em Petrópolis, na Região Serrana.

Arte/R7