Novo Coronavírus

Saúde Brasil tem 38 pessoas infectadas por coronavírus, diz ministério

Brasil tem 38 pessoas infectadas por coronavírus, diz ministério

Organização Mundial da Saúde declarou nesta quarta-feira que surto global é tratado como uma pandemia; casos no mundo chegam a 118 mil

  • Saúde | Christina Lemos, da Record TV Brasília, e Fernando Mellis, do R7

Maioria dos casos de covid-19 no Brasil está em SP

Maioria dos casos de covid-19 no Brasil está em SP

Willian Moreira/Futura Press/Estadão Conteúdo

O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (11) que o número de casos de covid-19 subiram para 38. O caso mais recente foi detectado no Distrito Federal.

Com essa adição, são 19 pessoas infectadas em São Paulo, 10 no Rio de Janeiro, uma em Alagoas, duas na Bahia, uma em Minas Gerais, uma no Espírito Santo, duas no Distrito Federal e duas no Rio Grande do Sul.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou nesta quarta-feira pandemia de coronavírus

"Nos próximos dias e semanas, esperamos ver o número de casos do covid-19, o número de mortes e o número de países afetados subir ainda mais", declarou o diretor-geral da entidade, Tedros Adhanom Ghebreyesus.

Ao redor do mundo, o novo coronavírus já foi registrado em 114 países. O número de infectados chega a 118,3 mil, com 4.292 mortes (taxa de letalidade de 3,62%).

A China continua a ser o país com maior número de casos: 81 mil, embora mais de 61 mil pacientes já tenham sido curados da doença.

Na Itália, 10,1 mil pessoas foram confirmadas com o novo coronavírus. É o segundo país do mundo com maior número de casos.

Últimas