Brasil tem 621 casos confirmados de coronavírus, diz ministério

São Paulo continua a ser o estado com maior número de pessoas com diagnóstico confirmado de covid-19: 286, seguido do Rio de Janeiro, com 65

País já registra sete mortes por covid-19

País já registra sete mortes por covid-19

Roberto Casimiro/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Subiu de 428 para 621 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (19). 

O estado de São Paulo é o que mais registra pessoas infectadas pelo novo vírus, que causa a doença covid-19: 286 pacientes. Em seguida, aparece o Rio de Janeiro, com 65 casos. 

Veja a situação de cada estado com casos confirmados:

Acre: 3
Amazonas: 3
Pará: 1
Tocantins: 1
Alagoas: 4
Bahia: 30
Ceará: 20
Paraíba: 1
Pernambuco: 28
Rio Grande do Norte: 1
Sergipe: 6
Espírito Santo: 11
Minas Gerais: 29
Rio de Janeiro: 65
São Paulo: 286
Distrito Federal: 42
Goiás: 12
Mato Grosso do Sul: 7
Paraná: 23
Santa Catarina: 20
Rio Grande do Sul: 28

Em São Paulo, foram informadas cinco mortes, todas em um hospital da operadora de saúde Prevent Senior, na capital paulista. No Rio de Janeiro, dois óbitos por covid-19 foram confirmados nesta quinta-feira. 

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Santa Catarina e Rio Grande do Sul já detectaram transmissão comunitária de coronavírus, o que significa que não é mais possível em algumas localidades destes estados rastrear a origem da infecção de uma ou mais pessoas.

"O que a gente está observando aqui no Brasil são inícios de casos em praticamente — à exceção da região Norte — todas as regiões, fazendo aumentos sistemáticos em bloco. O que poderia ser um brote em uma região, cidade, localidade, me parece aumentando em bloco em todos os estados", analisou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, em entrevista coletiva nesta tarde.

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus

Guia com informações básicas sobre o novo coronavírus

Arte R7