Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carne de cavalo vendida como se fosse bovina era de origem francesa

Saúde|

A carne de cavalo encontrada na Grã-Bretanha nas lasanhas da marca Findus era de origem francesa e foi etiquetada de forma fraudulenta como "carne bovina", indicaram nesta sexta-feira as autoridades sanitárias de Luxemburgo, onde esse produto foi produzido.

A companhia Tavola importou a carne "de um fornecedor francês", declarou à AFP o diretor do serviço veterinário de Luxemburgo, Félix Wildschutz, que afirmou que os lotes contendo carne de cavalo indicavam "carne bovina".

"Trata-se claramente de uma fraude na etiquetagem, porque venderam (à Tavola, filial do grupo francês Cogimel) carne de cavalo, quando deveria ser carne de boi", acrescentou.

Ele indicou que o fornecedor, que não foi revelado, será investigado.

Publicidade

Os produtores Comigel e Findus retiraram nesta sexta-feira os produtos contaminados vendidos na França, mas garantiram que não há riscos para a saúde.

Mais cedo, a Agência de Segurança Alimentar (FSA) britânica pediu que sejam examinados todos os produtos à base de carne bovina depois de descobrirem carne de cavalo nas lasanhas da marca Findus.

Publicidade

A FSA anunciou na quinta-feira, depois de realizar testes, que algumas lasanhas da marca Findus, supostamente feitas com carne bovina, continham até 100% de carne de cavalo.

A Findus anunciou que já retirou do mercado as lasanhas, vendidas no Reino Unido em redes de supermercados como Asda, Tesco e Morrisons.

vp-siu/gg/mr/dm

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.