Coronavírus

Saúde Casos do novo coronavírus dobram a cada três dias na França

Casos do novo coronavírus dobram a cada três dias na França

Governo francês não decidiu, por enquanto, o confinamento obrigatório da população com sanções. Casos são mais de 5 mil e 127 mortos no país

  • Saúde | Da EFE

Casos de coronavírus aumentam rápido na França

Casos de coronavírus aumentam rápido na França

Danny Lawson/Reuters

As autoridades de saúde da França emitiram nesta segunda-feira (16) uma mensagem de alerta sobre o novo coronavírus devido a uma situação "muito preocupante", com o número de casos dobrando a cada três dias.

"A situação da epidemia na França é muito preocupante. Está piorando muito rapidamente. É uma epidemia muito rápida. Vemos que o número de casos agora duplica a cada três dias", explicou o diretor-geral de Saúde, Jérôme Salomon, em entrevista à emissora de rádio France Inter.

Salomon reagiu às imagens de parques, jardins e ruas movimentadas em cidades como Paris no último fim de semana e disse que "os franceses devem entender algo que talvez ainda não tenhamos explicado o suficiente e que é que todos nós podemos carregar o vírus sem saber".

Ele ressaltou que a equipe da saúde está lançando "um grito de alarme, um grito de alerta" pedindo ajuda aos franceses, pois "podemos atingir o ponto de saturação muito rapidamente" nos hospitais.

O governo francês não decidiu, por enquanto, o confinamento obrigatório da população com sanções e realizou ontem o primeiro turno das eleições municipais, com uma abstenção histórica.

Agora, há um forte debate sobre se as eleições devem ser anuladas, tendo em conta que o segundo turno está marcado para o dia 22.

Até ontem, o Ministério da Saúde registrou 5.423 casos de coronavírus na França, com 127 mortes.

Últimas